ECG com prova de esforço

ECG com prova de esforço

O ECG com prova de esforço é um exame que consiste em fazer o registo electrocardiográfico contínuo e simultâneamente realizar várias medições da tensão  arterial no decurso de esforço padronizado. 
Destina-se a submeter o coração ao stress do exercício para se poderem detetar alterações que não existam em repouso ou para esclarecer sintomatologia ou dúvidas diagnósticas (muito útil no diagnóstico de doença coronariana, por exemplo).
Realiza se em tapete rolante ou em bicicleta estática.
Colocam-se electrodos no torax do paciente, o que pode implicar ter que se fazer uma ligeira depilação localizada , e uma braçadeira para a medição da tensão arterial.
O exame é realizado segundo protocolos padronizados e terminado quando se atingem os objectivos pretendidos, a pedido do paciente, ou quando surgem alterações ou sintomatologia que o imponha.
Deve contar com cerca de 30 a 45 minutos para a sua realização.
Deve trazer roupa e calçado confortável e adequado á realização de exercício.
Nao deve estar em jejum, mas não deve ter realizado refeição abundante antes do exame (Fazer refeição ligeira 2 a 3 horas antes). Também não deve fumar nas 3 horas anteriores e deve evitar consumo de chá, café e alcool.
Deve trazer exames anteriores, bem como dados clinicos que o seu médico considere importantes, assim como todos os medicamentos que toma habitualmente e obedecer às instruções do seu médico assistente quanto á suspensão de algum deles antes do exame.

Efetuar Marcação